CONTORNO E ILUMINAÇAO PARA CADA TIPO DE ROSTO



Na internet vemos a tao famosa tecnica de contorno e iluminaçao. O problema é que vejo todos os tipos de rostos fazendo a mesma coisa... aiai... Essa tecnica é para dar outra forma para o rosto. Deixa-lo mais oval ( que é considerado o mais ideal ) mas mesmo o oval tem que fazer uns retoquinhos. Entao pensando em voce, rosto redondo, rosto quadrado, rosto triangular, e os demais formatos que trouxe esse post mostrando a melhor forma de contornar e iluminar seu lindo rostinho.





Como muitos ja sabem, essa tecnica viralizou com a Kim Kardashian, mas é obvio que nao foi ela, nem o maquiador dela que inventou, mas esse tema fica pra outro dia. Enfim, muitos a chamam de Tecnica Kim Kardashian, que nada mais é do que contornar e iluminar ( escurecer com base, po ou corretivo mais escuro que sua pele e iluminar com base, corretivo ou iluminador mais claro )



Essa é a imagem que trouxe á luz a tecnica


Vamos la ao que interessa


QUADRADO
Uma característica marcante desse formato de rosto são as formas angulares (traços retilíneos, pouco curvos). Se desejar minimizar essa característica, sombrei as laterais da testa, passando pelas têmporas até próximo ao queixo. Depois faça um sombreamento no osso malar (osso da bochecha) até o início das têmporas, como mostra a ilustração acima.
Aplique o iluminador no centro da testa, no osso central do nariz, no sulco entre a boca e o nariz, e no queixo para minimizar a atenção das regiões sombreadas. Aplique também o iluminador na região acima do blush e abaixo do olho.



- DIAMANTE
Esse formato de rosto tem as maças salientes e as laterais angulares, ou seja, formam linhas retas. Então se desejar realçar ainda mais as maças e minimizar os ângulos aplique o sombreamento no osso malar passando pelas laterais. Outra característica desse formato é que a testa é estreita e com uma grande altura. Então, para dar uma impressão que a altura é menor, sombrei a borda central da testa.
Para chamar menos atenção da área sombreada na testa, ilumine a região logo acima do nariz e, se desejar, o osso central do nariz.




- CORAÇÃO
Esse formato de rosto possui a testa larga, para criar a ilusão que a testa é mais estreita sombrei as laterais. Outra característica é que as laterais do rosto são retas, então sombrei as mesmas passando pelo osso malar. O queixo, nesse formato de rosto, é fino, então evite sombrear.
Como a testa é larga evite iluminar. Use o iluminador no queixo para dar a impressão de ser mais largo e, se desejar, no osso central do nariz.





- OVAL
O rosto oval é considerado o mais perfeito para a maquiagem devido ao equilíbrio de suas proporções, tendo apenas a testa um pouco mais larga do que o queixo. Este formato de rosto não necessita muito de contorno, mas se desejar, sombrei as laterais da testa para deixa-la simétrica com o queixo, desça esse contorno pelas têmporas e passe pelo osso malar para dá maior destaque as bochechas.
Se desejar, você pode iluminar a região central logo acima do nariz, descer essa iluminação pelo osso central do nariz, passando pelo sulco que fica acima dos lábios e terminar no queixo.




- TRIÂNGULO INVERTIDO
Esse formato de rosto possui o queixo muito fino e as laterais retas. Devido ao fato do queixo ser bastante fino, a testa dá impressão de ser mais larga, então sombrei as laterais da testa, e desça até o osso malar, passando pelas laterais do rosto. Não aplique sombreamento no queixo para não deixá-lo ainda mais fino.
Ilumine o queixo e a área acima da maçã.



- PÊRA
Neste formato de rosto a testa é estreita e as laterais do rosto vão se alargando até o maxilar superior. Então, para diminuir um pouco a largura das laterais do rosto aplique sombra até próximo ao maxilar inferior, passando pelo osso malar.
Para chamar menos atenção das laterais, ilumine a linha imaginária que vai da parte superior da testa queixo, passando pelo osso central do nariz. Se desejar, ilumine a região acima das bochechas e abaixo dos olhos.



REDONDO
Neste formato de rosto, os ângulos são muito pouco definidos e as maçãs das bochechas ficam ocultas devido ao fato do rosto ser muito cheio. Para criar a ilusão que as maças das bochechas são um pouco salientes, sombrei o osso malar, passando pela lateral do rosto e desça um pouco nas proximidades do queixo para minimizar as formas arredondadas.
Para chamar menos atenção das formas arredondadas, ilumine a linha imaginaria entre a testa e o queixo.



- RETANGULAR
Esse formato de rosto tem características parecidas com o formato quadrado, mas é mais longo e um pouco mais estreito. Faça sombreamento na lateral da testa, passando pelas têmporas até próximo ao queixo. Depois faça uma sombra no osso malar até o inicio das têmporas, como mostra a ilustração acima.
Aplique o iluminador no centro da testa, no osso central do nariz, no sulco entre a boca e o nariz, no queixo, e também, na região acima da bochecha e abaixo dos olhos.


Veja alguns antes e depois





























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas