CORES DO ANO 2016: ROSE QUARTZ E SERENITY



As cores que vão ditar as próximas tendências na moda e no design devem transmitir "bem-estar e tranquilidade" e representar a igualdade de géneros, segundo o Instituto Pantone


A Pantone revelou as cores do ano 2016 e pela primeira vez são duas. Rose Quartz e Serenity são as cores que vão influenciar indústrias e empresas, artistas, designers e estilistas durante o próximo ano e não devem ser confundidos com rosa claro e azul claro.




A autoridade mundial das cores escolheu estes dois tons suaves pois, tal como mostram no site, o ano 2015 foi marcado por caos, conflitos, redes sociais, e muita rapidez. As duas cores são simbólicas e devem transmitir uma sensação de "equilíbrio, calma, bem-estar, tranquilidade, igualdade e dualidade", conforme o texto da empresa. Vão "servir como a expressão de um estado de espírito e de uma atitude".O Instituto Pantone, que estuda as cores e lança as tendências, já viu os resultados desta escolha em ação. Desde maquilhagem ao vestuário e a dicas de decoração, várias pessoas seguiram os conselhos da marca e adotaram as cores do próximo ano.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas