COMO ACABAR COM A VIRILHA ESCURA



Virilha escura e pelos encravados

Muitas mulheres sofrem desse pequeño probleminha, ai rola aquela vergonha na hora de colocar um biquini e tal. Para ajudar voces a resolver isso, separei aquí o porque que acontece isso e como acabar com esse problema.





Isso ocorre pelo fato da virilha ser uma área que tem uma pele muito sensivel e sofre muito atrito, seja por calcinhas sintéticas, calça apertada, o atrito entre a propia lamina de barbear com a pele, uso de cera depilatoria fría ou quente. Com isso acaba escurecendo a pele e deixando pelinhos encravados.

Como acabar com ese problema, ou pelo menos diminuer?

Para clarear virilha escura, o truque é usar uma vez ao dia cremes com ureia e ácido salicílico (uréia a 10 % + ácido salicílico a 3 % em creme hidratante - 30 g, pode ser aviado em farmácia de manipulação).



Como se livrar do pelo encravado na virilha





Segundo dermatologistas, a depilação com aparelhos elétricos que arrancam o pelo é uma alternativa. "Esticando-se com as mãos a pele mais frouxa da região é possível fazer a remoção sem traumatismo. Este tipo de aparelhinho vai enfraquecendo progressivamente os fios", explica

Após a depilação, por cerca de três ou quatro dias, os dermatologistas receitam cremes com corticóide mais gentamicina, que evitam a inflamação. Contudo, para quem sofre muito com o problema de pelos encravados, a melhor solução é a depilação com laser Light Sheer (laser de diodo), que resolve o problema definitivamente em poucas sessões.

Esfoliar a região entre uma depilação e outra também ajuda a evitar as temidas bolinhas na virilha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas