MATCHÁ: O NOVO CHA QUE AJUDA A EMAGRECER


O matchá é o novo queridinho do mundo fitness. Assim como o chá verde, o ban-chá, o chá vermelho ou o branco, o matchá é extraído da camellia sinensis. “O que difere os diferentes tipos de chás extraídos dessa mesma planta são elementos como a fermentação e maturação das folhas”, exlica nutricionista.





Entre as promessas do pozinho de coloração esverdeada estão dissolver a gordura presente no organismo e acelerar o metabolismo. O mathcá é mais concentrado que os outros, por isso os resultados são percebidos mais rapidamente. Além de acelerar o metabolismo ele é um ótimo antioxidante, melhora a concentração e diminui a ansiedade (muitas vezes atrelada a compulsão alimentar) pois é composto de uma substância chamada L-Teanina que modula o neurotransmissor gaba, principal inibidor de nosso sistema nervoso.

A versatilidade do matchá é outro ponto a favor: o pozinho, que já pode facilmente ser encontrado em supermercados naturais de todo o Brasil, pode ser usado para fazer sucos, quiches, bolo, cookies - as receitas ajudam a maquiar o sabor amargo - sem esquecer, é claro, de sua forma mais clássica de consumo: o chá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas