GIGANTES DA MODA: ELIE SAAB

Ola amores

Particularmente, eu AMO os vestidos do Elie Saab ( ainda vou ter dinheiro para comprar um hahaha). O cara detona na hora de desenhar e executar seus vestidos longos, femininos, cheios de glamour e elegancia.

Elie Saab, também conhecido simplesmente como “ES”, é um designer de moda libanês e nasceu em 04 de julho de 1964, em Beirute, Saab é autodidata, onde sua paixão pela moda começou deis de pequeno.


Paixão pela Moda

Começou a costura quando criança e sabia que um dia ele iria ganhar a vida com isso. Hoje sua oficina principal é no Líbano, más também tem oficinas em Milão e Paris. Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando e abrindo sua oficina em 1982. Muito antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura na Europa, o estilista libanês já criava vestidos cheios de glamour e brilho para princesas de Beirute. 


Desfile fora do Líbano

Em 1997, a Saab foi o primeiro designer não italiano a se tornar um membro da italiana Câmera Nazionale della Moda, e, em 1997, mostrou sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma. Em 1998, ele começou a prêt-à-porter em Milão, e no mesmo ano, ele realizou um desfile de moda em Mônaco, que contou com a princesa Stéphanie de Mônaco.



O estilo

Virou sinônimo de luxo e sofisticação. Criador dos vestidos de estrelas como Angelina Jolie, Halle Berry, Catherine Zeta Jones e Marion Cottilard no tapete vermelho de Hollywood, o estilista libanês já vestia as princesas de Beirute.


Seu ateliê de prêt-à-porter

Aos 18 anos de idade, antes de se tornar um dos nomes mais importantes da alta-costura no Oriente Médio. Em 1998, Saab inaugurou seu primeiro ateliê de prêt-à-porter em Milão e trouxe todo o glamour e brilho das mil e uma noites para a moda europeia.


Suas inspirações

É a forma feminina, seus segredos são: a incorporação da luz como parte de seu projeto, é um efeito mestre e contas criando formas com cristal de luxo e brilhantes embutidos em seus trajes, tecidos requintados, texturas e luz fumegante e sonhadora bordado artesanal excepcional, com pedras preciosas, são únicos em que o trabalho é muito minucioso e meticuloso artesanato feito ponto por ponto sob a supervisão vigilante de Elie para olhar como tatuagens fantasia voluptuosas.


Os Vestidos de Noiva Exclusivos

Desde 2003 e agora projeta vestidos de noiva exclusivos, uma de suas paixões, para destacadísima casa de moda nupcial espanhola Pronovias, onde seduz e fascina noivas em todo o mundo. Suas criações são especiais, glamouroso, elegante, luxuoso, onde o strass e cristais Swarovski são frequentemente muito presente, um luxo colocar ao seu alcance.


Bom, por ser meu estilista favorito de vestidos longos, vou dar uma exclusividade pra ele e postar as fotos de algumas das suas criaçoes
AQUI







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas