SAIA MIDI


Ola amores

Hoje vou falar um pouco da saia MIDI. A saia midi se caracteriza pelo comprimento entre, abaixo dos joelhos e no maximo ate a metade da canela. Fez muito sucesso nos anos 50, e hoje volta a estar entre as peças "IT" das mulheres. Uma peça que traz feminilidade e elegancia ao look, que pode ser usada em varias ocasioes, desde o campo profissional ate um passeio no shopping.




Mas é uma saia que se tem que tomar cuidado, principalmente as baixinhas. Mas é possivel criar um look harmonioso e que valorize o seu biotipo.




Veja a seguir o comprimento da saia Midi



Comprimento:
- Para mulheres mais baixas o ideal é o comprimento logo abaixo dos joelhos deixando assim mais pele à mostra.

- As mulheres mais altas podem brincar mais com os comprimentos que vão abaixo dos joelhos, como no meio da canela ou até os tornozelos.


Tipos de saias:

- Baixinhas: as melhores são as saias retas e sequinhas. Para compôr o look, aposte em um salto, de preferência nude e com o peito do pé à mostra para dar a sensação de uma silhueta alongada.

- Mais gordinhas: a saia godê é a mais indicada porém em tecidos mais fluídos, e na parte de cima sempre aposte em decotes V.

- As que têm quadril mais largo: aposte em modelos de saias mais fluídos, fugindo dos estampados. Na parte de cima escolha blusas mais sequinhas e use salto para alongar a silhueta.

- Baixinhas e gordinhas: opte por looks monocromáticos para não dar a impressão de silhueta achatada! Nos pés use salto alto, de preferência nude, e complete com blusas e casacos mais justos.

- Altas, magras e com pernas longas: aposte em looks monocromáticos e nos pés sapatilha ou rasteirinhas.


Diferentes estilos:

- Moderno: As saias mídi estampadas dão um ar mais interessante ao look. Deixar a cintura em evidência, marcando-as com cintos é o ideal para trazer um ar de modernidade. Para os acessórios, aposte em colares e braceletes modernos para contrastar com o estilo clássico da saia.

- Contemporâneo: Use com camiseta de malha ou estampadas. Por cima, camisas jeans e moletos quebrando assim a seriedade da saia.

- Clássico: Aposte em camisas brancas e para fugir do óbvio do estilo clássico que é o scarpin, use sandálias bem altas!

Obs: com saia midi você sempre deve pensar em calçar sapatos com pelo menos um mínimo de salto e com o peito do pé aberto, já que o perigo dela é achatar a silhueta 

Modelos de Saias Midi




Looks


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas