DICAS DE MAQUIAGEM PARA PELE NEGRA

Ola amores

A maquiadora Herta Marques separou 10 dicas de maquiagem para você valorizar a sua pele negra e ficar ainda mais bonita! Faça o passo a passo e saia de casa sem exagerar nos tons


Prepare sua pele antes da maquiagem

Lave o rosto com sabonete ideal para seu tipo de pele; tonifique e hidrate a pele com protetor solar. Para peles oleosas, evite usar hidratantes. O melhor a ser feito é usar um primer.

Retire a maquiagem antes de dormir

Dormir com excesso de maquiagem acelera o envelhecimento da pele, entope os poros e auxilia no aparecimento de espinhas e acnes.

Higienize sua pele

Você já deve ter escutado por aí que maquiagem resseca a pele. O produto em si não resseca, mas a má higienização colabora para o ressecamento. Portanto, é muito importante que hidrate antes e depois da make.

Remova toda a maquiagem

Use um demaquilante bifásico para região dos olhos e um demaquilante free para o restante do rosto.

Agora que você já aprendeu como hidratar a pele antes e depois da maquiagem, aprenda como fazer e ficar belíssima durante o dia!

1° passo: Base

Escolha a base no tom do colo, de preferência aquelas que têm um fundo avermelhado. Como aplicar: aplique a base de dentro para fora, com pincel ou com as pontas dos dedos, deixando a pele fina e com efeito natural.

2° passo: Corretivo

De acordo com a necessidade da pele.Para olheiras, utilize um corretivo de cor amarela. Ele neutralizará o escuro debaixo dos olhos. Para corrigir as acnes, utilize um corretivo de cor verde. Em seguida, passe um corretivo da cor da pele negra. Como aplicar: aplique o corretivo com pincel, dando batidinhas ou com as pontas dos dedos.

3° passo: Pó compacto

Use um pincel apropriado para pó, sempre tirando o excesso da testa, queixo e bochecha.

4° passo: Blush

Tons dourados, marrons e terra costa.

5° passo: Iluminador

Use um com partículas douradas e bronzeadas. Como aplicar: sempre nas pontas, nas laterais, entre os olhos e a bochecha. Na altura do blush aproximadamente.

6° passo: Sombra

Para uma maquiagem neutra, use um marrom com esfumaçado preto. Caso queira arrasar na noite e não sabe que cor de sombra usar, abuse do verde-esmeralda, azul ou roxo. Como aplicar: aplique no canto inteiro, o tom mais escuro e esfumasse o preto no côncavo. Para completar, use o iluminador rente à sobrancelha.

7° passo: Delineador

Use um chanfrado ou com pincel de ponta. Pode abusar das cores também. O delineador azul e berinjela combinam com a pele negra.

8° passo: Máscara de cílios

Use muita máscara e principalmente no canto para ressaltar. Como aplicar: retire o excesso do pincel para não ficar com bolinhas. Aplique quantas camadas for necessário.

9° passo: Batom

O vermelho favorece a pele negra, o vinho, um Pink com tom mais fechado e alaranjados. Como aplicar: você pode passar um lápis no tom do batom e por cima o batom da cor desejada. O batom mate tem uma fixação melhor. Canto da boca: corrigir com corretivo em um tom mais claro e passar a base por cima.

10° passo: Dias corridos

Para um dia corrido, use um baby cream. Ele é prático, hidrata e uniformiza o tom da pele. Pode ser usado de cor e resolve como se fosse tudo. Tem todas as funções em um único produto.

Vá com calma

Se você chamar atenção dos olhos, lembre-se que a boca deve ser neutra. Um batom da cor da pele ou uma cor leve. Caso queira um olho mais simples, abuse no batom.

Dicas de make

 
 
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas