MASAGEM PARA DESINCHAR

Ola amores
Passo a passo: aprenda a fazer uma massagem em casa que ajuda a desinchar
Sucesso entre celebridades como Taís Araújo e Mariana Weickert, a massagem criada por Renata França mistura movimentos da modeladora com a drenagem linfática tradicional. E ela ensina os passos para você fazer em casa.



Passo 1

Com as mãos cruzadas, massageie os gânglios localizados logo acima da clavícula (na saboneteira). Aperte o local suavemente quatro vezes. 

Dica: Use um creme potente anticelulite e/ou redutor de medidas para fazer todos os movimentos.



Passo 2

Com a mão na axila oposta, pressione esse local três vezes, como se estivesse bombeando esse ponto, para ativar os gânglios mamários. 



Passo 3

Envolva o braço com a mão oposta e deslize-a do cotovelo ao ombro com pressão. Repita cinco vezes. Ative os gânglios do outro lado e faça a massagem. 



Passo 4

Agora você vai estimular os gânglios do abdômen. Posicione as mãos na barriga de forma que os dedos fiquem para dentro dos ossinhos dos quadris. Pressione suavemente três vezes.



Passo 5

Faça movimentos circulares com as mãos em torno do umbigo, com pressão firme, no sentido horário para estimular o movimento peristáltico (que auxilia o bom funcionamento do intestino). 



Passo 6

Com as duas mãos, pegue a gordurinha da barriga e faça um amassamento (os polegares deslizam, levando a pele para baixo). Comece no lado direito e vá para o esquerdo. Não se esqueça das laterais. 



Passo 7

Posicione as mãos abertas na cintura e, com pressão, junte-as no centro da barriga.



Passo 8

Com os polegares unidos, desça, pressionando até abaixo do umbigo. Repita os passos 7 e 8 três vezes. 



Passo 9

Com as mãos envolvendo a cintura (polegares abertos), junte-as até que se cruzem no centro do abdômen. A pressão é firme. Repita quatro vezes.



Passo 10

Posicione os dedos indicadores nas virilhas e pressione o ponto três vezes para ativar os gânglios dessa área.



Passo 11

Envolva a coxa com as mãos e deslize-as do joelho em direção à virilha, com firmeza. Repita cinco vezes para cada lado.



Passo 12

Posicione a mão na parte de trás da coxa, suba contornando o bumbum e traga-a para a virilha, onde os gânglios estão localizados. Repita quatro vezes em cada lado. 



6 dicas de expert

1. Beba água, muita água, para eliminar as toxinas que causam retenção líquida e celulite. 
2. Além dela, tome chá de hibisco, que ajuda a acelerar o metabolismo. 
3. Dê um tempo (ou pelo menos, diminua) a ingestão de bebidas alcoólicas. São calorias vazias e inchaço na certa. 
4. Na academia, opte pelos exercícios funcionais feitos em suspensão, como o TRX. "A modalidade seca a gordura e modela os músculos sem deixá-los inchados. Fica mais feminino", diz a esteticista Renata França. 
5. O resultado da massagem (e até da malhação) não aparece se a alimentação não for equilibrada. "É tempo e dinheiro jogados fora", fala. 
6. Se a retenção líquida faz você não caber no jeans de um dia para o outro, não hesite em colocar as pernas para cima por 20 minutos todos os dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas