MACACAO: MODELOS E COMO USAR

Ola amores

Eu sou super fã de macacão pelo conforto, pela praticidade de ser uma peça única, colocou está pronta pra sair e pelas possibilidades de investir em acessórios bacanas para compor o look. Veja a seguir modelos desta peça que é tao elagante e chique.



O macacão é uma peça democrática, fica bem pra todas as mulheres, o importante é escolher um corte que seja igual ao corte de calça que cai bem no seu corpo. Ou seja, se você fica bem de calça pantalona ou flare, escolha um macacão que a parte de baixo seja assim, já se prefere os cortes retos ou skynni, use isso como critério.


Mas antes dos looks, seguem algumas sugestões importantes independente do modelo que você escolher:

Independente do corte do macacão ele não pode marcar a lingerie (nem calcinha, nem sutiã), por isso, prove o modelo e preste bem atenção nesses detalhes;

O tecido também não pode ser fino demais para não ficar transparente ou marcando detalhes como culotes, celulites e etc…
Os modelinhos de malha são despojados demais para o trabalho, se você trabalha em um local um pouco mais formal, opte pelos modelos mais estruturados, tecidos mais encorpados, corte de alfaiataria e deixe os de malha para o final da semana;

Escolha os modelos com alça mais grossa ou mangas, tomara que caia ou alças muito fininhas não combinam com o trabalho;
Cuidado com decotes;
Se você tem seios grandes, cuidado com cintos grossos ou cintura muito marcada. Dê preferencia para os modelos mais estruturados;
Use e abuse dos acessórios. Por se tratar de uma peça única, o macacão abre espaço pra eles;

Por último e mais importante, certifique-se de que o tamanho do macacão está correto no tronco, ou seja, ele precisa sobrar um pouquinho para não ficar repuxando entre as pernas, é muito feio quando isso acontece!!




Para começar… MODELOS PARA O TRABALHO:

As estampas poás são clássicas e por serem pequenas e de fundo escuro vestem bem mesmo quem está acima do peso…


Para os modelos estampados, cuidado com a qualidade da malha, lembrem-se de que malhas muito fina são melhores para o final de semana. E na hora de escolher uma estampa a dica é… estampas menores emagrecem, principalmente as de fundo escuro, enquanto as maiores aumentam, portanto, avalie qual é o efeito que deseja criar…

Caso tenha uma reunião ou o ar condicionado do escritório seja muito forte, não tenha medo de acrescentar um blazer… o resultado dá super certo…


Os modelos com barras mais curtas e ajustadas na perna são melhores pra quem tem quadris e pernas finas, mas se não for o seu caso e mesmo assim você preferir esse modelo, invista no salto alto da cor do macacão ou nude, assim você equilibra a silhueta.

Outro destaque para os modelos abaixo é a demonstração de como o scarpim fica bacana com o macacão quando o tecido é mais nobre…




Agora vamos aos… MODELOS PARA O TRABALHO QUE PODEM IR DIRETO PARA A FESTA:

Estes são os meus preferidos, cortes pantalona ou retos, sem mangas e sem decotes, perfeitos para investir em acessórios de peso como os cintos dos dois primeiros looks ou um maxicolar bacana.

Outro detalhe importante é que modelos pantalona devem ser usados bem compridos, preferencialmente cobrindo os pés, e a vantagem dessa regrinha é que alonga a silhueta.


Se preferir modelos com decotes, ótimos para alongar a silhueta por sinal, cuidado com acessórios na região da cintura, é melhor evitar para não ficar muito chamativo…


Veja modelos de um ombro só, que sao perfeitos para festas do trabalho, etc...


Recortes estratégicos estão na moda, apenas certifique-se de que não esta mostrando mais do que deve e que a parte em evidencia está em forma…


Para as festas mais badaladas vale investir em transparência, mas de uma forma elegante, os modelos abaixo são ótimos exemplos…


Então, que tal deixar o vestido de lado e investir em um macacão?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas