GENGIBRE: ALIADA CONTRA A CELULITE


Ola amores
O gengibre é um grande aliado contra a celulite, resfriados e ainda ajuda a emagrecer
Parece mentira tantos beneficios em um só alimento, mas é verdade. Saiba como usa-lo

Mas há uma maneira certa de consumir o gengibre. Ele nunca deve ser aquecido pois isso acaba com todos os benefícios dele. Deve ser consumido fresco e cru. Ralar um pedaço e misturar na salada ou bater com sucos são boas alternativas para consumi-lo. Mas sem exageros para evitar incômodos no estômago. O ideal é consumir no máximo dois pedaços de gengibre de mais ou menos 3cm dia, o equivalente a duas colheres de chá dele ralado. Outra dica: em uma jarra com água, coloque essa quantidade da raiz ralada e beba durante o dia.



Gengibre ajuda a emagrecer

O consumo diário dessa raiz faz com que as enzimas do fígado trabalhem e eliminem toxinas. Assim, a sensação de saciedade vem mais rápido. E quanto menos toxinas, as células trabalham melhor, o metabolismo fica mais acelerado e a queima de calorias é mais rápida.


Combater a celulite

Como ele tem ação anti-inflamatória, ajuda a manter a pele lisa e sem celulite. Uma dica é consumi-lo em um suco “elimina celulite”. A receita é:
Uma medida de água
Folhas de couve
capim limão a gosto
Um punhado de Goji Berry
Uma colher de semente de chia
Um pedaço (3cm) de Gengibre

Bata todos os ingredientes e beba durante o dia.

- Elimine a celulite de uma vez por todas! Saiba mais clicando aqui

Evitar gripes e resfriados

O gengibre é um grande aliado da saúde. Por ser um dos melhores anti-inflamatórios naturais, atua na imunidade e combate várias doenças inflamatórias. Ele ajuda a evitar também doenças cardiovasculares, diabetes e outras.

Outros benefícios do Gengibre

Diminui gases - Alguns alimentos como o feijão estimulam a formação de gases. Se for consumir muito desses alimentos, coloque gengibre na salada
Diminui o enjoo - Com isso ele se torna um ótimo aliado das grávidas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas