ESFOLIANTE DE CAFÉ



Rico em vitamina B e uma grande variedade de minerais, como cálcio e potássio, o café tem ação anti-inflamatória que acalma a pele, fechando os poros. Não à toa, suas propriedades são utilizadas pelo mercado estético em diversos produtos e tratamentos voltados para a beleza e saúde da pele. Popular, ele também pode ser matéria-prima de truques simples de beleza feitos em casa, como o uso da borra do café como esfoliante caseiro para a pele do rosto.






Ideal para remover as células mortas, a borra do café ajuda a revitalizar a cútis, removendo as impurezas e o aspecto de cansaço, problemas causados pelos fatores ambientais do dia. “Suas propriedades estimulam a renovação celular e a circulação sanguínea, eliminando toxinas e células mortas da pele, tornando-a energizada”, explica Maurício Pupo, farmacêutico e professor de cosmetologia.

Para potencializar seus efeitos, a borra do café pode ser misturada ao mel - ideal para renovação celular e hidratação da cútis. Por ser de fraca abrasão, a esfoliação natural não machuca e é indicada a todos os tipos de pele.


Sabemos também que os produtos têm qualidades únicas, dando-nos diferentes benefícios para o corpo. Isso também vale para o café, que é perfeito para limpar r remover as células mortas, combater a celulite, e também deixa a pele macia e suave.

Ingredientes

Para fazer o nosso esfoliante necessitará de:


- 2 xícaras de café moído
- 1/2 xícara de açúcar
- 3 colheres de sopa de azeite (você pode escolher o que você mais gosta: azeitona, amêndoa ou argan)
Preparo

Primeiro, em uma tigela misture o café e o açúcar. A mistura deve ser bem misturada. Então, adicione a colher de sopa de óleo e mexa bem até obter uma mistura uniforme.



Aplicação

É hora de aplicar seu esfoliante. Uma vez que tomou banho e esteja com a pele limpa, aplique sem esfregar, já que ele terá melhor efeito porque os poros estão abertos. Você deve sempre aplicar de baixo para cima e sempre em círculos.

Em seguida, retire-o com água quente e pronto! Saia do chuveiro e aplique o seu hidratante regular. Lembre-se que para ter uma pele bem conservada é importante obter uma esfoliação uma ou duas vezes por semana. A continuidade é a chave!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas