DECORE DE ACORDO COM O FENG SHUI

Ola amores
Separei pra voces dicas de como decorar de acordo com o Feng Shui, vejo o que, de acordo com o Feng Shui, pode e o que nao pode se fazer!



O que é o Feng Shui?

É o estudo da energia e como ela afeta as pessoas de forma positiva ou negativa. Feng shui é uma antiga prática chinesa, que foi desenvolvida por comunidades agrárias que reconheceram a sua dependência das forças naturais do mundo. Feng shui, integra a teoria taoísta do equilíbrio e da busca budista pela harmonia. Veja como incorporar esses princípios na sua casa.

Limpe a sua entrada

A primeira e mais importante mudança que você pode fazer para organizar sua casa segundo o Feng Shui é limpar e liberar a entrada da sua casa ou escritório. Se você está entrando em sua casa ‘através do caos’, o ‘caos’ vai entrar em sua vida e na sua casa, e você também poderá levá-los para o exterior. A porta de entrada é a “boca” da energia da vida. Portanto, deve ser pura e atraente, a fim de permitir um fluxo desimpedido.

Retire a TV, computador e outros dispositivos eletrônicos dos quartos.

Esses objetos bloqueiam a energia. Se você pensar sobre isso, é bastante óbvio. A presença desses objetos nos lembram de áreas da nossa vida como o trabalho, notícias, preocupações, ou seja, um estresse adicional. É importante que o quarto seja um lugar onde você pode separar-se de todas essas coisas e “limpar a cabeça”.

Adicione mini-plantas e flores secas .

Muitos livros de Feng Shui se opõem a ter flores no quarto, especialmente as secas. Em geral, há uma crença de que você NÃO deve ter algo que “vive” no quarto, mas neste caso, o que vamos fazer com todos os móveis de madeira e qualquer outra coisa feita de madeira ou materiais naturais?

Posicione a cama de forma eficaz .

Há muitas recomendações diferentes sobre a localização da cama em um quarto. Normalmente, você deve colocá-lo em diferentes posições, de acordo com os aspectos de sua vida que você quer focar. Mas, em geral, é melhor ter uma parede sólida atrás da cabeceira da cama. Também, não é recomendado dormir com os pés voltados para a porta. É chamado de “posição do caixão” – sendo assim, é bastante auto-explicativo.

Espelhos no quarto.

É um mito que você não deve ter espelhos no quarto. No entanto, este é um problema apenas se a sua cabeça e parte superior do corpo são refletidas nele. Se o espelho é colocado ao lado da cama, e você não está refletido nele, está ok. Se o seu espelho te reflete quando você está na cama, cubra-o quando for dormir.

Cores no quarto

O melhor é usar cores brilhantes que são agradáveis ​​mas não muito brilhantes . O mesmo vale para roupas de cama.

O centro deve ser limpo

A parte central da sala deve estar limpa para que a energia flua livremente, por isso, evite objetos no centro. Desta forma, o chi pode se movimentar e energizar seus pensamentos e sentimentos, e permitir que você tenha uma vida mais feliz e saudável, e, claro, uma boa organização.

Quarto em desordem.

Esta é uma parte muito importante na criação de um bom fluxo de energia, especialmente no quarto. Remova todo o material desnecessário do quarto. Você deve ter acesso confortável e fácil a todo o quarto. Retire as coisas que bloqueiam a passagem, aqueles espalhados pelo chão e debaixo da cama. Além disso, é melhor não manter documentos com objetos de energia negativa, como documentos legais ou fotos de pessoas que criam associações negativas.
Confira algumas decorações em Feng shui para te inspirar:
















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas