COMO CUIDAR DE CABELOS FINOS

Ola amores

Engana-se quem pensa que apenas fios volumosos e cacheados precisam de cuidados especiais: outros tipos de cabelos também exigem medidas específicas para permanecerem saudáveis. Confira algumas dicas de como cuidar de cabelos finos.


Corte para cabelos finos 

Os fios retos são inimigos dos cabelos finos. Quando no cabeleireiro, invista em cortes repicados e camadas, pois estes encorpam e dão volume às madeixas. Além disso, opte por comprimentos não muito extensos, caso contrário o cabelo pode pesar e ficar ainda mais liso.

Como secar o cabelo para dar volume

Secar o cabelo em direção ao seu crescimento é ótimo para quem deseja cabelos bem lisos, mas não funciona para fios finos. O ideal, nesse caso, é usar o secador com a cabeça inclinada para baixo; assim a raiz criará volume.


Como desembaraçar os cabelos corretamente

Cabelos finos embaraçam muito e penteá-los de qualquer jeito pode gerar quebra e enfraquecimento. Por isso, após as lavagens, escolha pentes de dentes largos ou escovas com cerdas espaçadas. Outra dica é começar penteando das pontas e, assim que estiver fácil de escorregar a escova, ir subindo em direção ao topo da cabeça. 

Produtos certos para cabelos finos

Os cabelos finos ficam pesados com facilidade. Por isso, escolha produtos com formulações específicas para esse tipo de fio, evitando shampoos perolados e condicionadores hidratantes demais. Inclusive, é possível pular a parte de condicionar e aplicar diretamente o leave-in.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas