CELULITE: O QUE CAUSA, COMO COMBATER E EXERCÍCIOS ALIADOS

Ola amores
Celulite é um problema estético muito comum entre as mulheres, que se caracteriza por "furinhos" em várias partes do corpo, principalmente nas pernas e no bumbum. Esse problema é causado pelo acúmulo de gordura nas células do corpo, mas tem tratamento e pode ser evitado.



O que pode causar a celulite?


-Hereditariedade;
-Problemas circulatórios. Quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscoso;
-Alterações Hormonais.Níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo;
-Também é importante analisar seu estilo de vida. A má alimentação, o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.


Como Tratar a Celulite?

Para ter uma melhor motivação, antes de iniciar o tratamento, visualize seu corpo, exatamente como você gostaria que fosse.

Além de praticar atividade física, utilizar esfoliantes, cremes apropriados e tratamentos estéticos. É indispensável também uma alimentação saudável.

Através de uma alimentação balanceada você pode prevenir e potencializar os tratamentos para eliminação da celulite.

Para início, é recomendada uma desintoxicação no organismo. Depois disso, o essencial é adquirir hábitos alimentares saudáveis.

Beba muita água, pois estimulará o bom funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando as toxinas e líquidos acumulados.

Inclua fibras na alimentação. Elas reduzem a fome e fazem o intestino funcionar, ajudando a limpar o organismo.

Evite o sal, doces, gorduras, frituras, refrigerantes, café e todos os alimentos que sobrecarregam o organismo com toxinas.

Diminua a quantidade de carboidratos e substitua as versões dos alimentos, dos comuns pelos integrais.

Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos. Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente.
Evite os alimentos enlatados, pois a maior parte deles contém muitos conservantes.


Os melhores exercícios contra a celulite

Caminhada, corrida e bicicleta
Aeróbicas, essas atividades estimulam a circulação e queimam calorias. Dessa forma, as células de gordura não se sobrepõem umas às outras, evitando o aspecto acolchoado da celulite.

Natação e hidroginástica
Os movimentos na água podem funcionar como uma espécie de drenagem, que atua na retenção de líquido, diminuindo o inchaço.

Ioga e pilates
Ao alongar a musculatura de forma profunda, foco dessas duas modalidades, os septos fibrosos que repuxam a pele para baixo se soltariam, já que estão inseridos na fáscia, membrana que reveste o músculo.

Musculação sem exageros
Mantém o metabolismo em alta e troca massa gorda por magra. Alguns pesquisadores acreditam que a hipertrofia (exercícios com muita carga) podem liberar toxinas que fazem mal à pele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas