ALIMENTOS QUE SOLTAM O INTESTINO



Ola amores

A dica de saude de hoje é sobre alimentos que ajudam a soltar o intestino.



A prisão de ventre é um problema comum entre os brasileiros e, entre as diversas causas a que está associada, esse problema têm entre suas principais origens a alimentação. Para que o intestino funcione corretamente, processo essencial para a desintoxicação do organismo e para a perda de peso, alguns alimentos podem ser grandes aliados. Veja quais são as comidas que soltam o intestino.

Cereais integrais

Cereais integrais em geral são muito ricos em fibras e ajudam a regular o funcionamento do intestino. Vale lembrar que, para que as fibras tenham o efeito desejado, é necessário também beber água regularmente. Entre os cereais, aposte na semente de linhaça, arroz integral, aveia e farelo de trigo. Este último contém cerca de 13 gramas de fibras em meia xícara de chá.

Espinafre

O espinafre, assim como as verduras escuras em geral, faz parte do grupo de alimentos ricos em fibras e, assim, estimulam a movimentação do intestino. Além disso, o espinafre conta com uma série de benefícios: é fonte de vitaminas e minerais, é um poderoso antioxidante e ainda auxilia no controle da diabetes, já que diminui os níveis de açúcar no sangue.

Semente de gergelim

Poderoso remédio natural contra a prisão de ventre, o gergelim é levemente laxante e emoliente, o que significa que lubrifica o intestino, facilitando sua movimentação. A dica para aproveitar os benefícios dessa semente é consumi-la com moderação, já que o excesso de fibras solúveis pode agredir o intestino. Duas colheres de sopa por dia são suficientes.

Amêndoa

Para quem sofre com a prisão de ventre, a amêndoa pode ser uma grande aliada. Isso porque as substâncias oleosas dessa noz ajudam a hidratar o intestino e o bolo fecal, fazendo com que passe com mais facilidade por todo o canal intestinal. O fruto também ajuda a emagrecer, já que suas gorduras monoinsaturadas ajudam a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e ativar o metabolismo.

Tomate

Excelente fonte de vitaminas A, B, C, o tomate ajuda a soltar o intestino graças ao seu estímulo às secreções gástricas, que ajudam a acelerar a digestão. Além disso, a fruta ajuda a purificar o sangue e é um bom anticoagulante, que ajuda na prevenção de doenças cardíacas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas