12 COISAS QEU SE DEVERIA SABER ANTES DE SE CASAR

Veja a seguir 12 coisas que voce precisa saber antes de casar. Sao situaçoes que todo casal saudavel enfrenta.




1. Não comece o casamento cheia de dívidas por conta da festa

A festa de casamento é um sonho para muitas mulheres. Um sonho que pode ser absurdamente caro! Então, pense bem: será que vale a pena investir todas as suas economias e se endividar por uma festa cheia de caprichos? Abrir mão de alguns detalhes e planejar um evento menor pode ser uma alternativa para gastar menos e não passar aperto depois. 




2. DR faz bem

Discutir a relação não é, na maioria das vezes, uma situação confortável para o casal. Porém, isso só acontece porque vocês começam a conversar quando as coisas já estão ruins. Falar sobre problemas antes mesmo de eles aparecerem pode ser uma fórmula para um casamento feliz e duradouro. 




3. Casar não muda nada. Ter filhos muda tudo!

Se vocês já moravam juntos ou não, casar não muda muita coisa. Mas ter filhos muda absolutamente tudo! Antes de um bebê aparecer na vida de um casal, a pessoa com quem você mais se preocupa é seu parceiro. No entanto, a partir do momento em que você engravidar, sua prioridade será a criança.




4. Vale a pena pagar alguém para limpar a casa

Se você tem condições de contratar uma pessoa para ajudar com a limpeza da casa, contrate. O dinheiro gasto manterá a casa em ordem e também se transforma em um investimento para o bem-estar do seu relacionamento. Quantas vezes vocês já se desgastaram discutindo sobre de quem era a vez de lavar a louça ou sobre o cansaço que dá fazer uma faxina... 




5. Sair com a sua família sempre será melhor do que com a dele

Você pode até amar os pais do seu marido, ter piadas internas e apelidos dentro da família. Mas sempre será mais confortável passar o domingão na casa da sua mãe.




6. Vocês não vão saber "a hora certa" de ter filhos.

É muito possível que você já tenha planejado toda a sua vida, inclusive quando será mãe. Agora vamos aos fatos: as coisas simplesmente acontecem! 




7. Suas inseguranças não vão embora

É claro que seu marido vai te achar linda mesmo quando você acaba de acordar. Mas terá dia em que o seu cabelo vai acordar com vida própria e você vai se sentir insegura para sair de casa. 




8. Você ainda vai precisar das suas amigas

O seu marido pode ser sim seu melhor amigo. Por outro lado, não é saudável manter só uma amizade, mesmo que ele seja a pessoa mais incrível de todas. Planejar um tempo para suas amigas ajuda a manter o seu relacionamento. Afinal de contas, é com elas que você vai desabafar quando brigar com ele!




9. Seus posts serão melosos

Recém-casados não se cansam de postar fotos juntos, da lua de mel, da casa nova e até do novo conjunto de xícaras que eles compraram pela internet. Coisas que talvez não sejam tão relevantes na vida de outras pessoas! 





10. Você pode se sentir arrependida

Assim como qualquer escolha que fazemos na vida, corremos o risco de rolar um arrependimento - mas existe um abismo entre isso e a raiva momentânea. E é normal se esses pensamentos surgirem na sua cabeça, mesmo o amando muito. 





11. Pode parecer que não existe mais saída

Depois que você tem filhos ou de muito tempo em um relacionamento, pensamentos como esses podem aparecer. Isso porque você exclui automaticamente a possibilidade de um divórcio amigável, o que é possível sim! 




12. Escolhi a pessoa certa, amo estar casada e agora vou ser feliz para sempre

Ser feliz no casamento não anula todos os seus outros desafios. É claro que se você é feliz com seu marido, outras dificuldades serão encaradas com um pouco mais de compaixão. Mas ser bem casada não acaba com todos os seus problemas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas