SCARPIN PRETO: UM CLASSICO

Ola Amores


Com tantas opçoes e modelos novos de sapatos, acabamos deixando de lado um grande classico e eterno curinga, o Scarpin Preto. Com ele voce vai desde uma festa infantil ate uma Coroaçao de um Rei.








Que o scarpin preto é um clássico no guarda-roupa de qualquer mulher, isso ninguém tem dúvida. Mas com a profusão de modelo e detalhes, a essência do scarpin acabou se perdendo e ninguém mais se lembra que o sapato preto de bico fino e com salto alto e também fino é o scarpin original.

Esse scarpin clássico voltou a estar nas prateleiras das lojas e, com isso, surge a dúvida de como usá-lo e combiná-lo.


O poder do scarpin preto vai além das combinações, sendo um sapato que pode ser usado em muitas ocasiões.


“Ele vai bem do escritório a balada. Combina com shorts, saia, calça, em ambientes formais ou descontraídos”


5 razões para ter um scarpin preto



1. É versátil

Combina com quase tudo, segundo a consultora. Para ela, deve-se tomar cuidado ao dizer que combina com tudo, isso depende bastante do estilo da mulher. O scarpin preto combina com praticamente tudo, mas com algumas cores é melhor o uso de um scarpin nude.


2. É clássico

O scarpin preto é aquele sapato que toda mulher deve ter no armário. Primeiro por ser versátil e segundo por ser um clássico. É ótimo para momentos de dúvidas e nunca sai de moda, principalmente o modelo original, com bico e saltos finos, sem detalhes. Para mulheres que não possuem muitos pares, esse é um que não pode faltar.


3. Pode ser usado em qualquer ocasião

Desde casamentos até no trabalho, o scarpin preto é o sapato que pode ser usado em muitas ocasiões. Sua elegância ajuda a passar uma imagem de mulher poderosa, por isso se torna útil em qualquer evento. Para não ter erro, é só escolher os complementos que melhor se adaptam a cada ocasião.


4. Combina com qualquer estilo

Dá para combinar com qualquer estilo de mulher. E hoje com a variedade de modelos no mercado, cada mulher pode escolher o que melhor combina com o seu estilo. Para a mais romântica prefira o de bico arredondado, para uma mulher sexy o uso do bico fino é o ideal.


5. Deixa a mulher poderosa

Se tem um sapato que deixa a mulher poderosa, com certeza é o scarpin preto. O salto ajuda alongar a silhueta e deixar a mulher ainda mais bonita. O salto é um grande aliado para valorizar as pernas das mulheres, coloque um e sinta-se poderosa.


Como escolher o scarpin preto?







Na hora de escolher qual scarpin preto você terá no armário, a melhor dica é levar em consideração o seu estilo. Como hoje existem muitos tipos de scarpin, você pode preferir um que combine mais com o seu jeito, seja romântica, sexy, básica ou descontraída.
O scarpin preto clássico é ótimo para todos os estilos, pois além de combinar com eles, nunca sai de moda. 


Como combinar scarpin no look?

O scarpin preto é um sapato versátil e, por isso, combina com quase tudo. Montar looks com ele não é problema. Por ser de cor neutra, fica bom com quase todas as cores. O sapato também vai bem em estilos mais clássicos, mais despojados ou mais formais. Também pode ser usado em muitas ocasiões.

Abaixo, três sugestões de looks para você usar o seu scarpin:


1. Look casamento

O scarpin preto é um dos sapatos mais indicados para se usar em um casamento. Chique e elegante, ele faz muito bem o papel de complemento em um lindo vestido preto. Além de combinar também com vestidos de outras cores, como vermelho, verde, prateado, rosa e etc. Combine a dupla com brincos poderosos e uma clutch.





2. Look casual

Quando quiser usar o scarpin preto, mas fazendo a linha causal, é só escolher peças menos formais que ele também combina. Calça jeans é uma ótima aliada para esses momentos, principalmente quando usadas com camisetas. Para complementar escolha um colete ou uma jaqueta e, nos pés, não esqueça do scarpin preto, pode escolher um modelo mais despojado com transparências ou outros detalhes.






3. Look para trabalhar

O scarpin preto é perfeito para o trabalho, principalmente para aquelas funções que precisam usar roupas mais formais, como advogadas e empresárias, ou para aqueles dias que você participa daquela reunião importante. Afinal, não há outro sapato que te deixa mais poderosa do que o scarpin preto. Use com saia na altura do joelho, quando puder ousar, prefira modelos estampados. Para deixar o ar mais formal, use com camisa e uma bolsa média.




Ainda continua na dúvida sobre como usar o seu scarpin preto? Segue uma sequência de imagens, com as blogueiras brasileiras para te inspirar:





Foto: Reprodução / Garotas Estúpidas




Foto: Reprodução / Glam4you




Foto: Reprodução / Nathália Menezes





Foto: Reprodução / Das Guimarães



Foto: Reprodução / The Fashion Hall




Foto: Reprodução / Supervaidosa




Foto: Reprodução / Dolce Moda



Foto: Reprodução / Chata de Galocha




Foto: Reprodução / Blog da Lalá Noleto



Foto: Reprodução / Blog Amici per Amici

Um comentário:

  1. e se no caso eu tenho um scarpin amarelo, posso considerar ele um coringa?

    ResponderExcluir

Opnioes sao sempre bem-vindas