RECEITA CASEIRA PARA CLAREAR MANCHAS NO ROSTO



Ola amores, trouxe pra voces neste post, a pedido da Laura, receitas caseiras para clarear manchas no rosto. 

Seja por conta da gestação, dos anticoncepcionais ou por conta do sol as manchas no rosto são algo que incomodam muito, principalmente as mulheres. Sem contar que elas aparecem na linha do buço em cima do lábio, nas bochechas, na testa, em cima das sobrancelhas, em qualquer lugar e em qualquer idade.
Sabemos que a maquiagem ajuda a disfarçar mas não resolve o problema. Por isso reuni aqui nesse post algumas receitinhas caseiras para clarear manchas no rosto.




Rec

Clarear as sardas
1 pepino
1 colher (chá) de azeite de oliva
1 colher (chá) de amido de milho
1 colher (sopa) de farinha de trigo
200 ml de água.
Modo de fazer:
Bata o pepino no liquidificador juntamente com a água e coe com a ajuda de um pano de algodão. Em um recipiente coloque o suco de pepino com o restante dos ingredientes e misture bem até obter uma pasta homogênea. Se achar que a consistência da máscara ficou muito líquida, deve-se acrescentar mais farinha de trigo.
Aplique a máscara de pepino no rosto à noite, de modo que você durma com a máscara e retire-a somente pela manhã, utilizando água gelada. Esse procedimento deve ser feito pelo menos 2 vezes por semana. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Clarear manchas
Água oxigenada
Aplique água oxigenada 10 volumes na região antes de dormir por alguns dias. Logo que acordar lembre-se de lavar bem o rosto, passar hidrante e protetor solar. E use somente a água oxigenada de 10 volumes, nem mais nem menos, senão você pode ficar com uma mancha mais clara no local. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Limão e bicarbonato
Misture em um recipiente de vidro o sumo de meio limão e uma colher de sopa de bicarbonato de sódio, misture bem e reserve, lave bem o rosto e aplique a mistura em cima das machas esfregando um pouco. Deixe agir por 30 min e em seguida lave o rosto com água fria e aplique o hidratante. Use a mistura em dias intercalados. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Leite e mel
Misture uma xícara e meia de chá de leite, 1 colher de sopa de mel e uma colher de sopa de maisena. Misture bem e leve ao fogo baixo até virar um mingau. Deixe esfriar bem e aplique no rosto limpo por 20 min. Depois retire a máscara com água fria e passe um hidratante. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Clara de ovo e limão
Bata as claras em neve, adicione 20 gotas de limão e misture bem. Aplique no rosto e deixe agir por 30 min. Depois lave muito bem o rosto e passe um hidratante. Aplique a mistura 3 vezes por semana. Faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Bepantol e Hipoglós
Misture 1 colher sobremesa da pomada Hipoglós e 1 tampinha de Bepantol líquido (use a própria tampinha do frasco) misture bem e aplique no rosto, deixe agir por 30 min e depois lave bem água fria. Sempre use filtro solar e faça isso a noite e nunca se exponha ao sol com essa mistura.
Leite de rosas com bicarbonato
Misture ao Leite de Rosas 1 colher de sopa de bicarbonato de sódio e agite bem, com a ajuda e um algodão faça a higienização da pele. Você pode usar todos os dias, no rosto e também nas axilas e virilhas. Sempre agite antes de usar. O bicarbonato potencializa poder de clareamento natural do Leite de rosas. Ele possui alto poder de limpeza.
Com certeza algumas dessas receitas irá te ajudar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Opnioes sao sempre bem-vindas