ANEL DE FALANGE

O Anel de Falange, é o acessorio mais usado e procurado do memonto, como tudo relacionado a moda, surgiu nas passarelas e logo estava nas ruas tambem!





Foto: Reprodução / Tudo Orna

A febre dos anéis de falange começou de verdade quando a Chanel, – que tem aquele toque de Midas incontestável, transformando toda peça que coloca na passarela em item de desejo – decidiu resgatar o acessório em uma de suas apresentações.

O item, de cara, despertou a atenção dos fashionitas de plantão, já que além de ser usado de maneiras variadas, – vários em uma mesma mão, três em apenas um dedo e mais uma série de combinações diferentes – aparecia ainda em um lugar muito incomum: sobre as articulações!


Esse tipo de acessório já havia sido moda no começo dos anos 90, mas assim como tantas outras tendências que anos depois ressurgem ainda mais fortes, o anel de falange voltou soberano para as ruas, conquistando o coração – e as mãozinhas – de todas as mulheres.

Aqui fora, as atrizes Kristen Stewart e Vanessa Hudgens se renderam bem depressa a nova mania e, no Brasil, personagens de novela, cantoras, atrizes e modelos – Sandy, Isis Valverde e Gisele Bündchen são alguns dos nomes de peso que integram essa lista – logo também apareceram usando o acessório.

Como usar o anel de falange?



Foto: Reprodução / Blog da Thássia

Para quem quer adotar o anel de falange como acessório, a consultora de Imagem e Estilo Maria Izabel Morais, da Deluxe Consultoria, tem algumas dicas valiosas. “O anel de falange deve ser um pouco menor do que o tamanho normal do anel convencional, para ser usado na parte de cima das articulações. Ele recebe esse nome exatamente por ficar encaixado na falange”, conta a consultora. Portanto, esqueça os anéis perfeitamente ajustados ao dedo! Os de falange são menores, mais fininhos, e são usados mais próximos às juntas.

Mas, além disso, existe ainda outra dúvida muito recorrente quando o assunto são esses acessórios: usar vários aos mesmo tempo, sim ou não? “Não só é possível, como fica lindo! Geralmente eles são anéis mais delicados (até para não atrapalhar o movimento dos dedos), então coordenam facilmente com diversas produções e outros acessórios”, conta Izabel.




Foto: Reprodução / Anna Fasano
Combinando o anel com a ocasião

A gente já sabe que esses anéis costumam ser mais finos e discretos, mas será que é possível mesmo usá-los em qualquer situação? Segundo a especialista Izabel, sim. “O que vai variar é o material ou o estilo do anel; isso é o que vai determinar a ocasião.” Portanto, como existem diversos tipos de materiais e formatos desses acessórios (ouro, ouro branco, prata, strass, pedraria, desenhados, aço inoxidável, etc) vale a pena manter sempre o equilíbrio e casar materiais e produções à exigência de formalidade de cada situação.


O que está em alta?

A consultora fez uma pequena listinha dos tipos de anéis de falange que estão bombando aqui e lá fora: aliancinhas rivieras, cruz, laços e caveiras.







As blogueiras também adotaram!

Veja quais modelos de anéis de falange as blogueiras nacionais e internacionais usam e inspire-se nas combinações que elas montaram com outros anéis!


Foto: Reprodução / Instagram Camila Coelho




Foto: Reprodução / Instagram Camila Coutinho




Foto: Reprodução / Instagram Carla Lemos




Foto: Reprodução / Instagram Vic Ceridono




Foto: Reprodução / Instagram Viva Luxury




Foto: Reprodução / Instagram Viva Lu

2 comentários:

  1. que bacana, eu nao sabia o nome desses aneis...kkkkk.... adoro sua pagina! Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Alguma dica de loja aonde comprar esses aneis?

    ResponderExcluir

Opnioes sao sempre bem-vindas