MAQUIAGEM PARA CADA TIPO DE OLHO


As vezes vemos tutoriais de makes e fazemos igualzinho, mas nao fica legal, e isso ocorre porque cada uma temos nos formatos de rosto, boca ou no caso de hoje: olhos.
É importante saber qual é o nosso e usar os tutoriais como inspiraçao.
Por issoseparei essas dicas pra voces verem e tirar o melhor para cada uma!


Olhos Pequenos

Se você deseja dar a impressão de olhos maiores, procure sempre escurecer o canto externo do olho e o côncavo com uma sombra escura, além, é claro, de subir o esfumado acima do côncavo. Vale a pena também usar lápis bege na linha d'água e escurecer a raiz dos cílios inferiores. Fiz um post bem completo sobre maquiagem para olhos pequenos bem aqui!




Olhos grandes ou proeminentes

Se você tem olhos proeminentes e deseja dar a impressão de que são menores, uma boa dica é usar o lápis preto na linha d'água e rente aos cílios inferiores, além de um delineado mais grosso. Não suba muito o esfumado e evite sombras claras no centro da pálpebra. Resumindo: faça o contrário das dicas para olhos pequenos.





Olhos profundos

Este tipo de olho parece estar mais para dentro do rosto, dando a impressão de que ossinho da testa é mais para frente. Para disfarçá-los, você pode iluminar a pálpebra móvel com sombras mais clarinhas. Evite marcar muito o côncavo com cores escuras, já que ele já é naturalmente marcado. Use lápis preto na linha d'água e escureça levemente o canto externo dos olhos.




Olhos Afastados

Para dar a impressão de olhos mais próximos, aplique tons mais escuros no canto interno, evitando iluminar demais esta região, pois o branco acaba afastando mais os olhos. Você pode iluminar, mas sem exageros. Evite também destacar muito a parte externa dos olhos, por exemplo, com uma maquiagem muito puxada.




Olhos Próximos

Para "afastar" os olhos, abuse do iluminado no cantinho interno. Vale também escurecer o canto externo dos olhos, e quanto mais puxada a make, melhor.




Olhos caídos

Para "levantar" os olhos, aplique sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Abuse do puxadinho no canto externo e dos delineados estilo gatinho!




Olhos cobertos (pálpebra gordinha)

Nesse olho a pálpebra é mais gordinha, caidinha em cima do côncavo, fazendo com que ele e a pálpebra móvel quase não apareçam. É muito comum nos olhos orientais. Neste caso, o esfumado deve ser bem acima (não em cima) do côncavo, como se você criasse um novo côncavo acima do seu de verdade. Evite delineados muito grossos, para que eles não roubem espaço de pálpebra, e ilumine bem abaixo da sobrancelha. Capriche no esfumado!



Espero que tenha sido util lindas!!!