TECNICAS DE CONTORNO PARA CADA FORMATO DE ROSTO

Ola amores


Essa semana tinha pedido para as leitoras do blog mandar por e-mail quais duvidas tinham sobre qualquer assunto, o que mais me saiu, e por isso escolhi esse primeiro, foi sobre essa tecnica de contorno. A Pedidos da: Ana Almeida, Lucia Carvalho, Tatiana Souza, Ligia Pires e Barbara Simoes. Obrigada meninas pelos e-mails.




Essa técnica nada mais é do que um jogo de luzes e sombras que ajudam a valorizar os traços, com produtos claros e escuros. Geralmente, quando alguém procura sobre o tema, sempre se depara com a foto da Kim Kardashian. 


Apesar da cartilha da Kim ser bem interessante, ela não é universal e vale a pena usar uma estratégia própria para o seu tipo de rosto:

























O formato oval é a proporção “ideal”. Por isso, o contorno é uma das ferramentas para suavizar os atributos dos demais formatos e trazê-los para essa “proporção perfeita”. Basta usar o bronzer ou base/pó mais escuro onde você precisa atenuar e oiluminador ou base/pó mais claro para realçar.






✭ Rosto Redondo como o da Kirsten Dunst :: Escurecer toda a lateral da face e iluminar o eixo central.


✭ Rosto Coração como o da Kristen Stewart ou Triângulo Invertido como o da Scarlett Johansson:: Escurecer laterais da testa e maxilar. Iluminar o eixo central da face.


✭ Rosto Quadrado como o da Olivia Wilde ou Retângulo como o da Anne Hathaway :: Escurecer laterais da testa e do maxilar. Iluminar o eixo central da face.


✭ Rosto Oval como o da Beyoncé :: Escurecer sob as maçãs. Iluminar o eixo central da face e sob os olhos.


✭ Rosto Diamante como o da Mariah Carey :: Escurecer as laterais das maçãs do rosto. Iluminar o eixo central da face.


✭ Rosto Triângulo como o da Alinne Moraes :: Escurecer as laterais do maxilar. Iluminar testa, sob os olhos e queixo.


✭ Rosto longo como o da Liv Tyler :: Escurecer o topo da testa e a ponta do maxilar. Iluminar sob os olhos.


Vale lembrar que todo mundo vê a Kim Kardashian na televisão ou em fotos. Se você pretende ser vista ao vivo, vai ter que pegar mais leve, rs. Em alguns pontos vale usar o iluminador perolado, mas em algumas regiões como a testa e o queixo, pode ficar esquisito. Nesse caso, é melhor ficar na base ou pó mais claro mesmo. Se você tempapada (que palavra terrível, rs) pode passar um pouquinho do marrom sob o maxilar para difarçar também. Parece complicado, mas é tudo muito simples e útil! Basta ter omaterial certo e praticar.