CHA QUE EMAGRECE 3KG EM 10 DIAS


Conheça os benefícios das ervas e aprenda a preparar um chá emagrecedor








Nada como um chazinho para esquentar o corpo em dias frios. Melhor ainda se ele acabar com a retenção de líquidos, reduzir o apetite e ajudar a emagrecer! Pois isso é possível.



"As ervas têm diferentes atuações no organismo: umas aceleram o metabolismo e queimam gordura; outras eliminam toxinas. Basta misturar as ervas certas para criar um chá que melhora a saúde e ajuda a perder peso", diz a nutricionista Vivian Goldberger, do Emagrecentro, em São Paulo.


Misturas boas Além de auxiliar no processo de emagrecimento, as ervas podem prolongar a sensação de saciedade, amenizar a fome e estimular a circulação sanguínea.


"Elas devem ser aliadas a uma alimentação saudável e a um exercício físico. Dessa forma, não tem quilinhos extras que resistam", acrescenta Vivian.


Descubra como misturar as ervas e criar um chá que vai enxugar as suas medidas e deixar você preparada para encarar as estações mais quentes do ano.
Crie suas receitas com essas ervas!





Cavalinha, cáscara-sagrada, espinheira-santa, alecrim e capim-limão


Depois da pausa de uma semana, monte uma nova receita usando, no máximo, duas ervas de cada um dos grupos abaixo!


Diuréticas Combatem a retenção de líquidos. As mais comuns são cavalinha (1), dente-de-leão, abacateiro, quebra-pedra, cabelo de milho e sabugueiro.


Digestivas

Acabam com a prisão de ventre. As ervas desse grupo são cáscara-sagrada (2), chapéu-de-couro, zedoária, hibisco, psilium e fucos (ou fuco).



Desintoxicantes

Elas eliminam as toxinas do corpo. Alfafa, bugre, salsaparrilha, chá-verde, espinheira-santa (3) e bardana estão nesse grupo.



Calmantes Detonam aquela ansiedade que é comum em quem está de dieta. Escolha ervas como alecrim(4), capim-limão, melissa, camomila, jasmim e mulungu.


Emagrecedoras Facilitam a eliminação de gordura. Use ervas como capim-limão (5), alfafa, cavalinha, cana-do-brejo, carqueja e graviola. 




BEIJOS AMORES