ERROS DE MAKE QUE ENVELHECEM



Meninas busquei aqui 10 dicas do que nao podemos fazer na hora de se maquiar, porque muitas vezes cometemos pequenos erros e nao percebemos, e ao inves de ficar com aparencia mais jovem e bonita, envelhecemos nosso rosto. Veja entao dicas de experts para nao cometer esses erros




01) Sombras Claras e Cintilantes

Elas parecem lindas dentro da embalagem mas não são as mais indicadas para parecer mais jovem. Dê preferência para as que não contém brilho. A maneira de aplicar também faz diferença, escureça o canto externo com uma tonalidade mais fechada, sempre. Se mesmo assim quiser usar brilho use apenas para fazer contorno ou um traço.


02) Base muito Cremosa

Esse tipo de produto não favorece peles maduras, já que pode acentuar as linhas de expressão. Dê preferência para bases finas para suavizar ainda mais a aparência das rugas. Abuse de primer (produto que ajuda a disfarçar poros) que tenha efeito lifiting para a pele ficar mais firme.


03) Pó Compacto em Excesso

O excesso de pó compacto também compromete o resultado final. O ideal é substituí-lo por uma base de efeito mais seco. Caso ele seja indispensável, deve-se optar pelo translúcido (sem cor), aplicado somente no nariz e na testa para reduzir o brilho. Além de ser mais leve e fácil de espalhar, uniformiza a pele.


04) Sobrancelhas Finas Demais

Podem deixar o rosto com aparência cansada. O lápis preto deve ser evitado também, pois passa um ar de envelhecido. O ideal é não alterar demais o desenho natural da sobrancelha, só corrigir se estiverem muito grossas.


05) Batom muito Cremoso

Com o passar do tempo, tendem a se formar ruguinhas em torno da boca. Para não evidenciá-las ainda mais, é preciso evitar batons cremosos ou gloss. Em qualquer idade o ideal é optar por batons em bastão e secos, de efeito mate. Se quiser fazer contorno, usar sempre a cor mais próxima possível do batom, nunca cor mais escura.


06) Corretivo mais Claro do que a pele

É comum acreditar que o corretivo deve ser mais claro do que a cor da pele para esconder bem as olheiras, mas isso só faz com que a região chame mais atenção. O ideal é escolher um cosmético no mesmo tom da pele, que atenua a mancha escura sem destacar. É importante sempre testar antes de comprar.


07) Blush e Batom em Desarmonia

Usar batom escuro com blush alaranjado, por exemplo, é um erro duplo. É preciso escolher um ponto para destacar. Se optar por um batom marrom ou vinho, use um blush mais leve. De preferir um blush alaranjado (terracota), escolha um batom mais rosado.


08) Lápis preto nas pálpebras inferiores

Quanto mais escuro for o lápis, mais envelhecido ficará o visual. Ele também acentua as olheiras. A solução é optar pelo lápis somente na pálpebra superior, bem rente aos cílios e escurecer mais os cantos externos.


09) Traço do delineador muito grosso

O delineador é uma ferramenta poderosa na hora de construir um belo olhar, mas se muito grosso ou em excesso, esconde e diminui os olhos. Quanto mais fino o traço, mais aberto ficará o olhar.


10) Blush nas maçãs do rosto

Esse erro pode ser fatal, pois o blush arremata a maquiagem. Se não combinar com o tom de pele e com o restante da maquiagem, vai dar aspecto de boneca. Para obter o efeito desejado, ele deve ser aplicado no ponto mais alto das têmportas (um pouco acima dos ossos da bochecha), puxando para o alto. As tonalidades mais indicadas são nude, rosa e pêssego.


Ai estao as dicas flores, espero que tenham gostado