10 PECADOS DE BELEZA PARA ELIMINAR JA


Veja 10 atitudes de beleza que temos, mas precisamos parar ja!!!




01 Não passar protetor solar


Você já ouviu isso em todos os lugares: na escola, em casa, na tevê, na conversa com as amigas, aqui no Meiga e Vaidosa… Passar protetor solar é essencial para manter a pele sempre bonita e evitar problemas como manchas e até o envelhecimento precoce. Mesmo assim, talvez esse seja o erro mais comum entre as mulheres de qualquer idade.
Passar protetor solar deve virar um hábito! E uma dica para conseguir isso é pensar no produto como um item de maquiagem. Aliás, item indispensável e que deve ser passado sempre antes de sair de casa. Fique atenta: para a proteção valer mesmo, o fator de proteção (FPS) deve ser de 30 pra cima.



02 Não tirar a maquiagem antes de dormir


É bem comum chegarmos em casa e ficarmos com preguiça de tirar a maquiagem antes de dormir. Mas essa não é uma prática nada legal. Sabia que dormir maquiada pode ser uma das causas do aumento do número de espinhas? Pois é. A oleosidade também aumenta, entre outros problemas. Então, não se esqueça: por mais lindo que o make esteja ou por mais que a preguiça seja gigante, sempre tire a maquiagem antes de dormir!



03 Não passar creme após a depilação


Como assim você não passa nenhum creme depois da depilação? Ok, muita gente faz isso, mas não é o mais correto. Passar hidratante na área que acabou de ser depilada evita que a pele fique ressecada e, principalmente, o surgimento da foliculite, um tipo de inflamação dos pelos. É o melhor jeito de garantir uma pele macia e lisinha depois da depilação.



04 Não tirar o esmalte da unha depois de uma semana


Você sabe que precisa tirar o esmalte, ou melhor, o resto de esmalte que está nas suas unhas, mas simplesmente vai deixando… Não está bonito, não está legal, e resolver é simples: é só pegar um algodãozinho com um pouco de removedor de esmaltes. Mas, a gente vai deixando e pensando que um dia o esmalte vai sair com mágica. Por que, não é mesmo? Ainda que seu esmalte esteja (milagrosamente) inteiro nas unhas depois de uma semana, é indicado retirá-lo. Sua unha precisa respirar!



05 Nunca deixar as unhas sem esmaltes



E por falar em unhas, ficar trocando de cor de esmaltes sem parar também não é nada saudável. Mesmo que você cuide superbem das suas unhas, elas precisam ficar um tempo sem esmaltes. Pelo menos uns três dias. Por quê? Porque as camadas do produto não deixam a unha respirar, tomar um ar mesmo. E se você está sempre trocando o esmalte sem deixar as unhas sem nada por algum tempo, elas nunca pegarão esse arzinho. Isso pode deixá-las mais fracas. Então, viva os dias sem esmaltes!



06 Não esquecer o creme hidratante



Jamais, jamais esqueça de passar creme hidratante. Os benefícios dessa prática são muitos, mas além de ficar com pele sempre macia, lisa e cheirosa, as meninas que ainda estão com o corpo se desenvolvendo podem evitar o surgimento de estrias nessa fase. Então pense no mantra: “o hidratante de hoje é a não-estria de amanhã”.



07 Espremer espinhas



Esse você também já ouviu em todos os lugares, mas né, quem resiste a uma espinha gritando para ser apertada?! Mas ouça aquela voz dentro da sua cabeça que diz “espremer espinhas deixa marcas na pele” e resista à tentação. Vale mais uma pele sem marcas e manchas do que qualquer espinha espremida.



08 Não passar protetor nos lábios



Quem nunca trocou o protetor labial por um batom ou gloss? “Ah, batom também hidrata os lábios” é o que a gente sempre pensa. Mas, nem sempre é assim. Principalmente nos dias de muito frio ou muito calor, os lábios precisam de uma proteção especial contra o vento gelado ou os raios de sol muito fortes. Você pode até aplicar um batonzinho depois, mas o protetor labial tem que vir antes.



09 Esquecer do salão de beleza



Ah, os vídeos tutoriais na internet. Com eles, todo mundo acaba aprendendo a cortar a própria franja, pintar os cabelos, fazer mechas coloridas… e esquecendo que existe um lugar chamado salão de beleza. É legal você conseguir fazer algumas coisas sozinha no estilo DIY (Do It Yourself), mas sempre vai existir aquele corte ou aquela hidratação que só terão um resultado correto quando feito por profissionais. Então, não aposente o salão!



10 Fazer dietas malucas



Quase toda menina quer emagrecer. Seja 1 ou 10 kgs, estamos sempre querendo perder aquela gordurinha que irrita na hora de colocar a calça jeans. O problema é quando embarcamos em qualquer dieta da moda só para conseguir o corpo dos sonhos. Há inúmeros problemas que podem surgir de uma dieta maluca, desde a recuperação dos quilos perdidos até o desenvolvimento de distúrbios alimentares, como a anorexia e a bulimia. Então, nada de embarcar em uma dieta sem orientação médica, ok?!